ROMA, 05 MAR (ANSA) – A Inter e o presidente do clube, Steven Zhang, anunciaram nesta quarta-feira (4) que doarão 100 mil euros (cerca de R$ 515 mil) para o Hospital Sacco, em Milão, para ajudar no combate contra a epidemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) na Itália.   

No país, o vírus já infectou mais de 3 mil pessoas e, até o momento, matou 107. A região da Lombardia, que tem Milão como capital, está no centro da epidemia.   

A quantia doada pelo time nerazzurro e seu presidente foi destinada para o departamento de pesquisa biomédica do hospital italiano, onde os profissionais de saúde tentam estudar o vírus e elaborar algum método para combater a doença.   

“A doação, nas intenções da Inter e de seu presidente, é funcional para apoiar as atividades de pesquisa, carro-chefe do departamento [do hospital]. A análise contínua de outros genomas permitirá obter estimativas mais precisas da entrada do vírus em nosso país e possíveis formas de disseminá-lo. A Inter tem um vínculo indissolúvel com a cidade de Milão e se orgulha da dedicação com que todos os funcionários do Hospital Sacco estão lidando nesta situação”, disse Zhang.   

Zhang Kangyang, mais conhecido como Steven Zhang, tem 29 anos e é herdeiro do grupo chinês Suning. O executivo substituiu no cargo da presidência da Internazionale o empresário Erick Thohir.   

No final de janeiro, a Inter e Zhang doaram 300 mil máscaras médicas a Wuhan, na China, para auxiliar a população e as autoridades que combatem a epidemia do novo coronavírus.(ANSA)