O Internacional de Porto Alegre começa sua caminhada nas quartas de final da Copa Libertadores visitando o Bolívar nesta terça-feira (22), no estádio Hernando Siles, nos 3.600 metros de altitude de La Paz.

Embora não esteja fazendo boa campanha no Campeonato Brasileiro (14º colocado), o Inter mostrou que é um dos candidatos ao título da Libertadores ao eliminar o River Plate nas oitavas em uma emocionante disputa de pênaltis.

Depois da derrota em casa para o Fortaleza no fim de semana (1 a 0), pelo Brasileirão, o técnico do ‘Colorado’, o argentino Eduardo Coudet, reconheceu que jogar na altitude de La Paz será complicado.

“Falo por experiência própria, joguei na altitude e em La Paz, você tenta traçar um plano, mas depois tem que ficar atento e não sabe o que pode acontecer”, afirmou Coudet.

Já o time boliviano, que eliminou o Athletico-PR nas oitavas, sonha em voltar às semifinais da Libertadores, onde já esteve em 1986 e 2014, suas melhores campanhas na história do torneio.

Para isso, a estratégia será a mesma utilizada contra o ‘Furacão’: conseguir uma boa diferença de gols em casa para defender a vantagem no jogo de volta.

O zagueiro uruguaio Nicolás Ferreyra ressaltou que o plano é “ir ao Brasil sem sofrer gols” e fazer “como sempre: atacar e gerar a maior quantidade de chances”.

O jogo de volta será no dia 29 de agosto, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

– Prováveis escalações:

Bolívar: Carlos Lampe – Bryan Bentaberry, Nicolás Ferreyra, José Sagredo – Diego Bejarano, Gabriel Villamil, Patricio Rodríguez, Leonel Justiniano – Bruno Savio, Ronnie Fernández, Francisco Da Costa. Técnico: Beñat San José.

Internacional: Sergio Rochet – Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado, Renê – Maurício, Johnny, Alan Patrick, Charles Aránguiz – Wanderson e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

jac/ma/cb/am