SÃO PAULO, 07 ABR (ANSA) – No retorno do atacante Mauro Icardi ao estádio San Siro, a Inter de Milão empatou sem gols com a Atalanta neste domingo (7), pela 31ª rodada do Campeonato Italiano. Apesar do tropeço, o time nerazzurro está com cinco pontos de distância do rival Milan na briga por uma vaga na Liga dos Campeões.   

Na primeira etapa, a Inter foi superior e criou ao menos três boas tentativas de gol com Matías Vecino, Icardi e Matteo Politano, mas a falta de pontaria do seu setor ofensivo não deixou que balançasse as redes.   

A Atalanta, por sua vez, teve como sua melhor oportunidade um chute de dentro da área do esloveno Josip Ilicic, aos 10 minutos, mas que foi bloqueado pelo zagueiro Milan Skriniar.   

Nos 45 minutos finais, a La Dea começou melhor o confronto ao ter uma boa chance com o argentino Alejandro “Papu” Gómez, que perdeu o gol após um passe de Ilicic. Após isso, a Inter voltou a ser superior.   

Aos 72 minutos, Radja Nainggolan, que entrou no lugar do lesionado Marcelo Brozovic, recebeu um passe de Vecino dentro da grande área, mas seu chute parou na boa defesa de Pierluigi Gollini. Já no final, Icardi desperdiçou um arremate de cabeça após o escanteio cobrado por Ivan Perisic.   

Com o resultado, a Inter manteve a terceira colocação do Campeonato Italiano, chegando aos 57 pontos. Os nerazzurri abriram cinco em relação a Atalanta e o Milan, que ocupam a quarta e quinta colocações, respectivamente.   

Na próxima rodada, a Inter enfrentará o Frosinone, fora de casa, no próximo domingo (14). No dia seguinte, a Atalanta irá receber em Bérgamo o Empoli.   

Protestos da torcida – A torcida da Inter de Milão que estava no San Siro se dividiu contra e a favor de Icardi. Enquanto uma parte aplaudia o argentino, a organizada nerazzurra vaiava e insultava o artilheiro.   

A Curva Nord (Curva Norte) chamou Icardi de “mercenário”, enquanto o resto do público vaiou a torcida organizada do clube de Milão.   

Outro alvo dos torcedores da Internazionale foi o atacante Mario Balotelli, que estava presente nas arquibancadas do San Siro. O jogador do Olympique de Marseille foi insultado quando apareceu no telão do estádio.(ANSA)