Inter de Milão e Shakhtar Donestsk empataram sem gols, resultado que eliminou as duas equipes da Liga dos Campeões, já que o Real Madrid venceu o Borussia Mönchengladbach por 2 a 0 na outra partida da sexta rodada do Grupo B, com espanhóis e alemães avançando às oitavas.

O empate era o único resultado que não servia para os dois times em Milão, que viram o Real Madrid avançar de fase como líder da chave, seguido pelo Mönchengladbach (2º).

Em um estádio de San Siro sem público por conta da pandemia, a Inter jogou de forma mais ofensiva, enquanto os visitantes se limitavam a se defender.

O argentino Lautaro Martínez acertou na trave no primeiro tempo (7) e o belga Romelu Lukaku esteve perto de marcar no início do segundo período, mas sua cabeçada foi milagrosamente defendida por Anatolii Trubin (53).

Nos minutos finais, os donos da casa tiveram duas chances consecutivas muito claras do chileno Alexis Sánchez (89) e do dinamarquês Christian Eriksen (90), mas não conseguiram balançar a rede ucraniana, se despedindo de forma melancólica do principal torneio de clubes do continente.

Este é o terceiro ano consecutivo que o time italiano cai na fase de grupos, e desta vez como lanterna, com seis pontos em seis jogos.

Já o ucraniano Shakhtar, por ter conseguido a terceira colocação na tabela (com 8 pontos), ganha o direito de disputar as oitavas de final da Liga Europa.

mcd/iga/lca