Inter e Napoli tropeçam e se complicam na Champions League

ROMA, 20 JAN (ANSA) – A Internazionale e o Napoli tropeçaram nesta terça-feira (20) diante de Arsenal e Copenhague, respectivamente, em confrontos válidos pela sétima e penúltima rodada da fase de liga da Champions League.   

Jogando em Milão, os nerazzurri não conseguiram frear os Gunners no San Siro, que contaram com grande atuação do brasileiro Gabriel Jesus e venceram pelo placar de 3 a 1.   

O ex-jogador do Palmeiras inaugurou o marcador aos 10 minutos, mas viu Petar Sucic empatar a partida. Ainda na etapa inicial, o centroavante voltou a balançar as redes, desta vez de cabeça. O duelo seguiu muito aberto no segundo tempo, mas Viktor Gyökeres decretou a vitória inglesa e selou o destino da equipe italiana.   

Com 21 pontos em sete partidas, o Arsenal manteve os 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões e já garantiu a liderança da fase, já que não pode mais ser alcançado pelo Real Madrid, que soma 15. A Inter, por sua vez, ocupa a nona colocação, com 12 pontos, e sofreu sua terceira derrota consecutiva.   

Em solo dinamarquês, Napoli e Copenhague empataram em 1 a 1, resultado que não foi interessante para nenhum dos lados, embora as condições fossem mais favoráveis a um triunfo do time italiano.   

Dominantes desde o início da partida, os azzurri desperdiçaram diversas chances claras de abrir o placar, mas o cenário parecia se tornar mais favorável com a expulsão de Thomas Delaney, aos 35 minutos do primeiro tempo, após uma entrada perigosa em Stanislav Lobotka.   

A equipe comandada por Antonio Conte só conseguiu superar a falta de pontaria com Scott McTominay, que subiu mais que a marcação e balançou as redes. O que parecia uma vitória praticamente garantida, porém, transformou-se em pesadelo para os napolitanos, já que Jordan Larsson aproveitou o rebote de um pênalti mal cobrado para deixar tudo igual.   

As chances desperdiçadas antes e depois do gol do Copenhague, aliadas à falta de paciência dos atacantes, minaram as possibilidades de vitória do Napoli, que vive situação delicada no torneio da Uefa.   

O time italiano ocupa apenas a 23ª colocação, com oito pontos, mesma pontuação do Copenhague, que aparece logo atrás, em 24º. Ambos ainda correm o risco de serem ultrapassados nos próximos jogos da rodada e entrarem na zona de eliminação.   

(ANSA).