MILÃO, 30 SET (ANSA) – Atual campeã da Série A, a Inter de Milão fechou seu balanço financeiro da temporada 2020/21 com prejuízo de 245,6 milhões de euros, valor recorde no futebol italiano.
A pandemia do novo coronavírus impactou duramente as contas dos nerazzurri, já que afetou as receitas de bilheteria, de transmissão e de vendas de produtos oficiais do clube.
Em nota, a Inter informou que o prejuízo de 245,6 milhões de euros bateu de frente com as receitas de 364,7 milhões de euros arrecadadas ao longo do ano.
A diretoria interista confirmou que já iniciou uma “política de reequilíbrio”, medida que permitirá o clube a “reduzir significativamente” as perdas para a temporada 2021/22.
A entrada de novo patrocinadores, como a Socios.com e a DigitalBits, ajudará a Internazionale a sofrer menos financeiramente no fechamento do próximo balanço.
A temporada passada foi importante para a Inter, pois fechou com a conquista do tão aguardado 19º Scudetto. Além disso, o clube atualizou seu escudo e adotou uma nova identidade visual.
(ANSA).