Esportes

Inter de Milão empata no final e evita vexame na estreia da Liga dos Campeões

A Inter de Milão sofreu bastante logo em sua estreia pela Liga dos Campeões da Europa e apenas ficou no empate por 1 a 1 contra o Slavia Praga, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, pelo Grupo F. O time italiano evitou um vexame maior ao conseguir o gol da igualdade aos 47 minutos do segundo tempo com Nicolo Barella, depois de muito pressionar os rivais checos, que havia aberto o placar com Olayinka logo após a volta do intervalo.

No primeiro tempo, quando se esperava uma grande pressão da Inter de Milão, o que se viu foi um duelo equilibrado, com posse de bola igual para os dois times. Os italianos, porém, tiveram mais oportunidades e se aproximaram mais da meta adversária. O centroavante belga Romelu Lukaku teve uma primeira etapa apagada, apesar de ser bem procurado. O argentino Lautaro Martínez foi o mais perigoso e quase marcou em jogada individual.

O Slavia Praga tinha dificuldade na criação, principalmente no meio de campo. A equipe do técnico italiano Antonio Conte, por sua vez, diminuiu o ritmo a partir dos 25 minutos e contou com a bola parada como uma de suas armas. D’Ambrosio ficou perto de marcar, de cabeça, mas o goleiro Kolar fez grande defesa.

Logo depois do intervalo, o Slavia Praga surpreendeu e abriu o placar, aumentando a pressão em cima da Inter de Milão. Após grande defesa de Handanovic, Olayinka encheu o pé para pegar o rebote. Após o gol, os italianos foram com tudo atrás do empate, mas sofreram com o nervosismo na hora das conclusões.

Antonio Conte tentou melhorar o meio de campo com as entradas de Barella e Politano e, apesar dos problemas no setor ofensivo, conseguiu o empate já nos acréscimos. Stefano Sensi bateu falta da entrada da área e a bola estourou no travessão. Só que ela subiu e quem pegou o rebote, de primeira, foi Barella, em um chute de direita que entrou no canto direito de Kolar.


+ Advogada é morta e tem corpo carbonizado no Rio de Janeiro
+ Morre Liliane Amorim, influencer de Juazeiro do Norte, após complicações da realização de lipoaspiração

Na segunda rodada da chave, marcada para o dia 2 de outubro, uma quarta-feira, a Inter de Milão terá o desafio de encarar o Barcelona, no estádio Camp Nou, em Barcelona. O Slavia Praga jogará em casa contra o Borussia Dortmund.

EMPATE NA FRANÇA – O mesmo placar de 1 a 1 aconteceu na partida entre Lyon e Zenit St.Petersburg, no estádio Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, na França, pelo Grupo G. Sardar Azmoun abriu o placar para os russos, aos 41 minutos do primeiro tempo, e o atacante holandês Memphis Depay, aos cinco da segunda etapa, em cobrança de pênalti, igualou para o time comandado pelo técnico brasileiro Sylvinho.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ 7 tendências de design de interiores que vão bombar em 2021
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel