Getafe, Arsenal e Inter de Milão, com suas vitórias nesta quinta-feira nos 16-avos da Liga Europa, encaminharam suas classificações, antes do jogo de volta na próxima semana.

O Getafe venceu em casa, por 2 a 0, o Ajax, enquanto o Arsenal e a Inter venceram como visitantes o Olympiacos grego (1-0) e o Ludogorets búlgaro (2-0), respectivamente.

A temporada permanece inesquecível para o Getafe, revelação da Liga Espanhola, onde ocupa o terceiro lugar.

Desta vez, sua vitória veio com dois gols brasileiros: de Deyverson (aos 37 minutos) e de Kenedy nos acréscimos (90+3), garantindo um ótimo resultado antes de visitar a Arena Johan Cruyff na próxima quinta-feira.

“O Ajax ainda é o favorito. Eles têm um grande potencial ofensivo. Ainda faltam 90 minutos contra um timaço”, afirmou José Bordalás, técnico do time madrilenho.

Já na vitória do Arsenal, o gol dos ‘Gunners’ na Grécia veio na reta final do jogo (81) por meio do atacante francês Alexandre Lacazette.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

A vitória da Inter de Milão sobre o Ludogorets também foi suada, com gols nos últimos vinte minutos, do dinamarquês Christian Eriksen (71) e do belga Romelu Lukaku (90+4 de pênalti).

– Empates de Sevilla e United –

Dois outros favoritos, o Sevilla e o Manchester United, começaram atrás no placar, mas conseguiram o empate em 1 a 1 como visitantes, respectivamente em Cluj (na Romênia) e em Bruges (na Bélgica). Com esses resultados, vão encarar o jogo de volta com mais tranquilidade.

Nas demais partidas, o destaque foi o grande triunfo do Eintracht Frankfurt por 4 a 1 sobre o Salzburg, graças a um hat-trick do japonês Daichi Kamada.

O Benfica ficou em uma situação delicada ao perder por 2 a 1 na Ucrânia para o Shakhtar Donetsk, e com isso terá que buscar a virada em Lisboa.

Outra equipe da capital portuguesa, o Sporting, conseguiu dar um bom passo rumo à classificação com uma vitória por 3 a 1 sobre o turco Basaksehir de Istambul. Dois dos gols dos ‘verdiblancos’ foram marcados por sul-americanos: o uruguaio Sebastián Coates e o argentino Luciano Vietto.

Já o Porto não teve a mesma sorte e perdeu para o Bayer Leverkusen fora de casa por 2 a 1.

A Roma venceu o belga Gent em casa, no estádio Olímpico da capital italiana, por 1 a 0, com um gol do lateral direito espanhol Carles Perez aos 13 minutos.

O Espanyol está praticamente eliminado depois de sofrer uma goleada de 4 a 0 no campo do inglês Wolverhampton. Os jogadores portugueses brilharam, com um hat-trick de Diogo Jota e um gol de Ruben Neves.

— Resultados dos jogos de ida dos 16-avos de final da Liga Europa:

– Quinta-feira:


Sporting (POR) – Istambul Basaksehir (TUR) 3 – 1

Getafe (ESP) – Ajax (HOL) 2 – 0

Cluj (ROM) – Sevilla (ESP) 1 – 1

Brugge (BEL) – Manchester United (ING) 1 – 1

Ludogorets (BUL) 0 – Inter de Milão (ITA) 2

Eintracht Frankfurt (ALE) – RB Salzburg (AUT) 4 – 1

Shakhtar Donetsk (UCR) – Benfica (POR) 2 – 1

Wolverhampton (ING) – Espanyol (ESP) 4 – 0

Bayer Leverkusen (ALE) – Porto (POR) 2 – 1

APOEL Nicosia (CYP) – Basilea (SUI) 0 – 3

Olympiacos (GRE) – Arsenal (ING) 0 – 1

AZ Alkmaar (HOL) – Linz (AUT) 1 – 1


Wolfsburg (ALE) – Malmö (SUE) 2 – 1

Roma (ITA) – Gent (BEL) 1 – 0

Glasgow Rangers (SCO) – Sporting Braga (POR) 3 – 2

bur/dr/iga/aam


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias