O Internacional comunicou nesta sexta-feira que não registrou qualquer caso de coronavírus na última bateria de testes. O clube submeteu o elenco, a comissão técnica e os demais funcionários do departamento de futebol a novos exames, que foram concluídos nesta manhã.

Nesta sexta, o Inter completou um mês de treinos durante o período da pandemia do coronavírus. E, desde então, o clube não detectou nenhum caso de coronavírus nesses testes, que fazem parte do protocolo do departamento médico para a realização das atividades sem o risco de propagação da doença.

Os trabalhos no CT do Parque Gigante são realizados com os atletas mantendo distanciamento e com um rígido esquema de prevenção na chegada ao local, o que incluiu a instalação de um túnel desinfetante pelo clube. Além disso, os atletas não acessam os vestiários, já chegando uniformizados.

“O clube finalizou nesta sexta-feira mais uma fase de testes para o coronavírus. Todos os atletas, comissão técnica e equipe de apoio do departamento de futebol, que frequentam o CT Parque Gigante, realizaram a nova bateria de exames. Não houve nenhum teste positivo para covid-19, resultando que a totalidade do quadro de funcionários testados encontra-se apto para seguir realizando suas funções”, afirmou a equipe em nota oficial.

O Inter e o Grêmio foram os dois primeiros clubes da elite do futebol nacional a retomar as atividades durante o período da pandemia do coronavírus. Não há data prevista para a retomada das competições, mas os participantes do Campeonato Gaúcho trabalham com a possibilidade de volta do torneio a partir da segunda metade do julho.