MILÃO E SÃO PAULO, 23 ABR (ANSA) – Por conta dos seus problemas fora de campo, o futuro do atacante Mauro Icardi poderá ser distante da Inter de Milão. Segundo informou nesta terça-feira (23) o jornal “Gazzetta dello Sport”, o clube nerazzurro já colocou um preço no argentino e dois clubes estão interessados no artilheiro.   

De acordo com a publicação, a Internazionale aceitará vender Icardi por 70 milhões de euros e apesar do alto valor, Paris Saint-Germain (PSG) e Atlético de Madrid estariam interessados no atleta de 26 anos.   

Apesar do clube francês não ter iniciado nenhuma conversa com a diretoria nerazzurra, o jornal italiano colocou o PSG como o grande favorito para vencer a disputa por Icardi, já que o time parisiense pretende encontrar um substituto ao uruguaio Edinson Cavani, que deverá deixar o clube na próxima janela de transferências.   

Apesar dos rumores, a esposa e agente de Icardi, Wanda Nara, declarou que a sua “família é interista” e assegurou “100%” a permanência do marido na Internazionale. Nesta temporada, a relação entre Icardi e a Inter de Milão desmoronou após o jogador ter sido afastado e tido a sua braçadeira de capitão retirada. Mesmo tendo ficado quase dois meses longe dos gramados, o argentino é o artilheiro do clube no Campeonato Italiano, com 10 gols marcados.   

Icardi está na Inter desde a temporada 2013/14, tendo 123 gols em quase 215 partidas disputadas. O argentino foi o artilheiro da edição passada da Série A e foi eleito o melhor jogador de 2018 na Itália.   

A Inter de Milão está na terceira colocação do Campeonato Italiano, com 61 pontos, e está brigando por uma vaga na Liga dos Campeões. O PSG, por sua vez, garantiu no domingo (21) o título da Ligue 1 ao bater o Monaco por 3 a 1, no Parc des Princes.(ANSA)