Uma reação imediata em forma de vitória. Essa é a satisfação que o Internacional pretende dar ao seu torcedor no jogo com o Fluminense neste domingo, às 19h, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro, para amenizar o fiasco da eliminação na Copa Sul-Americana na última quinta-feira em pleno Beira-Rio.

Superar a decepção de cair no torneio eliminatório para o modesto Melgar, do Peru, é o desafio que os gaúchos têm a cumprir diante de sua torcida. Longe da briga pelo topo da classificação no Nacional, o Inter precisa dar sinais de reação diante de um rival que vem se mantendo no G-4 há algum tempo.

O técnico Mano Menezes não anunciou o time que enfrenta os cariocas, mas sabe que a necessidade de motivar o elenco é urgente. A equipe obteve apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, contabiliza 33 pontos, e um novo tropeço significa mais turbulência no futebol do clube.

“Sabemos do nosso potencial e temos um elenco de qualidade que sempre deu a resposta. O futebol é isso e vamos trabalhar para nos recuperar”, comentou o treinador sobre a sequência da equipe na temporada.

Para o duelo, Wanderson e Alemão devem compor o ataque enquanto De Pena e Alan Patrick ficam responsáveis pela criação das jogadas. Na defesa, Vitão e Mercado formam a zaga com Bustos e Renê nas laterais.

Pelo lado do Fluminense, que tem apenas o Brasileiro em disputa, o clima é bem mais ameno. Com 38 pontos, a equipe vem conseguindo diminuir a oscilação que marcou o início da era Fernando Diniz no clube.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Mesmo jogando fora de seus domínios, a tendência é apostar em um futebol com forte marcação, mas com boa movimentação entre os homens de meio-campo e ataque para dificultar o controle do jogo por parte do Internacional.

O desfalque dos cariocas fica por conta da ausência de Nonato. Emprestado ao Fluminense pelo adversário deste domingo, ele não entra em campo por motivo de força contratual. A boa notícia, no entanto, diz respeito às voltas de André e Caio Paulista. A dupla não enfrentou o Cuiabá na última rodada por estar suspensa.

À espera de uma pressão do Inter, Diniz centra seu jogo na boa fase de Ganso e no momento artilheiro do argentino Cano, goleador do Nacional com 13 gols.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias