MILÃO, 21 FEV (ANSA) – Fazia tempo que Milan e Inter de Milão não disputavam uma partida tão decisiva no “Derby della Madonnina”. Adversários diretos na briga para encerrar o domínio da Juventus na Série A, os dois rivais milaneses se enfrentaram neste domingo (21), no San Siro, com uma vitória contundente do clube nerazzurro por 3 a 0.
Com show da dupla “LuLa”, a Inter chegou a 53 pontos na ponta do campeonato e abriu quatro de vantagem para o Milan, que liderara até o fim de semana passado. O placar foi aberto logo no início do jogo, quando Romelu Lukaku cruzou na cabeça de Lautaro Martínez, que subiu sozinho para marcar.
Já aos 11 da segunda etapa, o atacante argentino aproveitou cruzamento rasteiro de Ivan Perisic e ampliou a contagem. Cerca de 10 minutos depois, Lukaku avançou do círculo central até a área milanista e finalizou no canto de Donnarumma, dando números finais ao placar.
De quebra, o belga se tornou o primeiro jogador a marcar em cinco dérbis de Milão consecutivos. Líder com quatro pontos de vantagem, a Inter não conquista a Série A desde a temporada de 2009/10, com José Mourinho. Desde então, apenas o Milan (um título) e a Juventus (nove consecutivos) levantaram o Scudetto.
(ANSA).