MILÃO, 29 SET (ANSA) – A Internazionale encerrou seu exercício financeiro da temporada 2024/25 com um lucro líquido de 35,4 milhões de euros (R$ 218,3 milhões), voltando a registrar um balanço positivo pela primeira vez em 15 anos.
O valor divulgado pelos nerazzurri, que alcançaram receitas recordes de 567 milhões de euros (R$ 3,5 bilhões), foi estabelecido pela equipe lombarda em razão do “aumento nas receitas de competições nacionais e europeias, bem como à participação na primeira edição da Copa do Mundo de Clubes da Fifa”.
A expansão das áreas comerciais da Inter de Milão e o aumento da receita de patrocínios também foram responsáveis pelos números obtidos em seu balanço da temporada passada, o maior da história do time.
A Internazionale, administrada pelo fundo americano Oaktree, também informou que pagou suas dívidas e aprovou novos investimentos, entre eles um de 100 milhões de euros em infraestrutura, incluindo melhorias nas instalações de treinamento, enquanto novas parcerias globais foram assinadas com a Fanatics e a empresa de veículos elétricos BYD. (ANSA).