O técnico Eduardo Coudet ganhou mais uma opção para o Internacional no clássico contra o Grêmio, quinta-feira, pela Copa Libertadores, mas pode ter perdido outra. Nesta terça, na parte aberta à imprensa do treinamento no CT do Parque Gigante, o lateral-esquerdo Moisés foi a campo. Mas o atacante Gustavo deixou o trabalho antes do fim por causa de dores.

Moisés não atua pelo Inter desde 1º de fevereiro, quando o time perdeu por 1 a 0 para o Grêmio, pelas semifinais do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Mas recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, foi a campo nesta terça.

Isso aumenta as possibilidade para Coudet escalar as laterais do Inter. Na esquerda, Moisés disputa vaga com Uendel, o favorito a participar do Gre-Nal. E o treinador também precisará escolher entre Saravia e Rodinei para a direita. O Inter tem outra indefinição para o clássico, a presença de D’Alessandro ou Thiago Galhardo na armação do setor ofensivo. Além disso, Patrick, após marcar dois gols contra o Brasil de Pelotas no domingo, ganhou pontos com Coudet.

“O D’Ale é muito querido, sempre nos ajudou. Todo mundo conhece a história dele no Inter e no Gre-Nal. O importante é ter muitas opções e um grupo forte para buscar os objetivos”, afirmou Edenilson em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Já a situação de Gustavo é incerta. O atacante deixou o treino acompanhado pelo médico Carlos Poisl, mas não há detalhes sobre o seu problema físico. Ele vem sendo reserva, sendo visto como uma opção para o titular absoluto Paolo Guerrero.

Assim, o Inter pode entrar em campo nesta terça-feira com a seguinte formação: Marcelo Lomba; Saravia (Rodinei), Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Uendel; Musto; Marcos Guilherme, Edenílson, Thiago Galhardo (D’Alessandro) e Boschilia; Guerrero.