Esportes

Intensidade, entrega e estudo dos rivais são pilares da reação do Palmeiras


Andrey Lopes não é nenhum mago que usou uma fórmula mágica para recuperar o bom futebol ao Palmeiras. Mas o treinador interino é um estudioso e tem suas artimanhas. Intensidade, entrega e estudo detalhado dos adversários fazem parte de seu dia a dia no clube.

“Eu estou com os jogadores faz três anos, desde que cheguei ao clube, convivendo. Conheço bem eles e o respeito e entrega são mútuos”, afirmou. “Os treinos estão indo da melhor maneira possível, andando bem. Eles estão entendendo o que eu peço a eles dentro de campo. São inteligentes, atletas de alto nível e a (equipe de) análise de jogo me ajuda muito. Eles me auxiliam com tudo sobre o adversário e a gente trabalha jogo a jogo.”

Apesar da calma na fala, Andrey Lopes garante que não poupa nas cobranças. Para ele, a entrega dentro de campo faz a diferença num futebol equilibrado como o atual.

“O modelo que eu gosto de jogo é com muita intensidade. Tem de ser intenso, jogar forte os 90 minutos. Precisa de entrega. E eu cobro bastante deles. Eles têm feito isso e acaba num desgaste muito grande”, observou. “Também é muito importante a leitura do adversário, trabalhar em cima do como o adversário atua.”

Andrey costuma armar o esquema palmeirense de acordo com as características do oponente. Sem, porém, mexer na formação. Ele usa o estudo que recebe para trabalhar nos treinos. “A gente cria uma situação para as partidas e o entendimento leva às ações em campo o jogo”, afirmou. “O mais importante é o clube, o Palmeiras continuar construindo as vitórias e ir seguindo nos campeonatos.”


+ Atleta de Jiu Jitsu morre aos 30 anos de Covid 15 dias após perder o pai pela doença
+ Após ameaças, soldada da PM denuncia coronel por assédio sexual
+ Mulher morre após ingerir bebida alcoólica e comer 2 ovos



Nesta sexta-feira, por exemplo, Andrey já terá tudo sobre o Atlético-MG, rival de segunda-feira. Vai estudar as armas e os defeitos dos comandados de Jorge Sampaoli para ensaiar o time no sábado. “Os jogadores são muito inteligentes, experientes e entendem bem o que queremos. “Destaco a união e a entrega deles.”

Veja também

+ Canadá anuncia primeira morte de pessoa vacinada com AstraZeneca no país
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS