Integrante da milícia “Escritório do Crime” é preso em operação no Rio

Reprodução
Foto: Reprodução

Marcus Vinícius Reis dos Santos, conhecido como Fininho, foi preso na manhã desta quarta-feira (8) durante uma operação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) com o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO). Ele é acusado de integrar o “Escritório do Crime”, milícia que age em comunidades da zona oeste do Rio. As informações são do G1.

Fininho foi preso em Niterói, na região metropolitana do Rio, e levada para a 77ª DP. Ele estava foragido desde fevereiro deste ano e se torna o sétimo preso do “Escritório do Crime”. Outros seis tiveram prisão decretada pela Justiça, mas continuam foragidos. Fininho é acusado de comprar e vender imóveis construídos ilegalmente, além de crimes como agiotagem, extorsão, pagamento de propina e utilização de ligações clandestinas de água e energia.

Segundo as investigações, ele é considerado o braço direito de Maurício Silva da Costa, tenente reformado e conhecido como Maurição, um dos líderes do “Escritório do Crime”. Desde o início do ano, o Ministério Público e a Polícia Civil do Rio realizam operações contra o grupo, inclusive com a ajuda de escutas.