O instituto Nicho 54 está com inscrições abertas até a próxima terça-feira (2) para que realizadores negros inscrevam projetos de longas-metragens para participar de um programa que reúne empresas produtoras do audiovisual interessadas em financiar essas obras.

A “Rodada de Negócios” mediará encontros dessas empresas do setor com os responsáveis por dez projetos selecionados pelo instituto, em um evento que acontece entre os dias 5 e 14 de novembro, com o tema “Para qual normal voltaremos?”.

A objetivo do projeto é impulsionar as carreiras de realizadores negros do audiovisual, e ajudar a desenvolver seus projetos. Serão selecionadas cinco obras de ficção e cinco documentários.

Podem participar projetos escritos em português e de autoria de um profissional negro. As inscrições podem ser feitas gratuitamente por meio de um formulário, no qual também estão especificados todos os critérios de participação.

Os autores dos projetos selecionados vão participar de encontros virtuais e rodadas de negócio no período de 10 a 12 de novembro, com players do mercado e parceiros da rede do Nicho 54, entre eles o Projeto Paradiso, que oferecerá um Prêmio Paradiso de R$ 5 mil em desenvolvimento a um projeto brasileiro de ficção e integração de seu realizador à Rede Paradiso de Talentos.