Instabilidade em serviço da Amazon afeta apps no mundo inteiro

ROMA, 20 OUT (ANSA) – Uma falha no serviço da nuvem Amazon Web Services (AWS) provocou instabilidades em inúmeros sites e aplicativos no mundo inteiro nesta segunda-feira (20).   

A tecnologia da gigante americana, que alimenta sites e plataformas, é usada por empresas de diversos ramos diferentes como Sony, Epic Games, Booking, Duolingo, Snapchat, Natura e United Airlines.   

Embora o site downdetector.com, que rastreia interrupções de plataformas online em todo o mundo, tenha relatado que vários serviços voltaram ao normal, milhares de usuários reclamaram de instabilidades e indisponibilidade de aplicativos (Canva e Perplexity), jogos (Roblox, Clash Royale, Fortnite, Clasf of Cland e Brawl Stars) e serviços de streaming (Crunchyroll, Max e Prime Video).   

Em um comunicado, a Amazon Web Services confirmou a detecção de “taxas de erro significativas para solicitações ao banco de dados DynamoDB”, um sistema de banco de dados criado pela gigante.   

“A maioria das operações dos serviços da AWS agora está funcionando normalmente. Algumas solicitações podem ser limitadas enquanto trabalhamos para resolver o problema”, informou a AWS, algumas horas após a primeira nota.   

A big tech também revelou que “as taxas de erro e latências” dos serviços estavam concentradas na região US-East-1, um datacenter localizado no norte da Virgínia, nos Estados Unidos.   

(ANSA).