O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiu suspender as perícias agendadas após os médicos peritos não retornarem para as atividades presenciais. As informações são do G1.

A Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANMP) disse que a categoria recusou o retorno após apenas 12 agências com serviço de perícia estarem com proteção adequada contra a Covid-19.

“Mesmo com todo o alarde da pandemia, ainda tínhamos agências sem EPI (Equipamentos de Proteção Individual) até o presente, dentre diversos outros problemas”, disse a associação.

O presidente do INSS, Leonardo Rolim, disse à GloboNews que as inspeções serão feitas até a próxima quarta-feira (16) e que espera que o atendimento presencial retome o quanto antes.

As agências do INSS reabriram nesta segunda-feira (14), porém em São Paulo elas seguem fechadas por causa de decisão judicial, após ação do Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social no Estado de São Paulo que pediram manutenção de trabalho remoto.