MONTESILVANO, 29 JAN (ANSA) – O Pescara, que disputa a segunda divisão do Campeonato Italiano, acertou nesta quinta-feira (29) o retorno do experiente atacante Lorenzo Insigne, que voltará a vestir a camisa dos delfini após 14 anos.
Ex-jogador do Napoli e da seleção italiana, Insigne chegou a ser especulado recentemente em clubes como Napoli e Lazio. Ele estava sem time desde sua saída do Toronto FC, do Canadá, onde atuou entre 2022 e 2025.
Cerca de 100 torcedores do Pescara receberam com grande entusiasmo a chegada de Insigne, um dos maiores ídolos da história dos biancoazzurri. O atacante já realizou exames médicos e assinará contrato válido até o fim da temporada, com possibilidade de prorrogação.
“Tenho um excelente relacionamento com o presidente e o diretor, mas a cereja do bolo foi Marco Verratti, que me incentivou muito nos últimos dias. Estou muito feliz com essa decisão”, afirmou Insigne.
Antes de brilhar com a camisa do Napoli, Insigne foi um dos protagonistas do Pescara na temporada 2011/12 da Série B. Na ocasião, marcou 18 gols em 37 partidas e ajudou o clube a conquistar o título da segunda divisão italiana. A equipe treinada por Zdenek Zeman também contava com os então promissores Marco Verratti e Ciro Immobile.
Agora, Insigne reencontra o Pescara em uma situação delicada.
O clube ocupa a lanterna da Série B, com apenas 14 pontos, e está a cinco do Spezia, comandado por Roberto Donadoni, primeira equipe fora das zonas de rebaixamento e de playout. (ANSA).