O Dia

Inscrições abertas para oficinal de captação de recursos para projetos culturais em Caxias

Curso será no sábado, terá duração de 6 horas e tem como público-alvo participantes do projeto Cidades Criativas RJ, idealizadores e realizadores de projetos culturais e criativos

Duque de Caxias – O programa Rio Criativo, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, realiza no próximo sábado (28) a oficina gratuita Captação de Recursos para Projetos Culturais. O evento acontece das 9h às 18h, na Biblioteca Municipal Gov. Leonel Brizola, na Praça do Pacificador, no Centro de Duque de Caxias.
A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias e as inscrições podem ser feitas acessando o link: https://www.sympla.com.br/oficina—captacao-de-recursos-para-projetos-culturais__652665 .
O público-alvo da Oficina de Captação de Recursos para Projetos Culturais são os participantes do projeto Cidades Criativas RJ, idealizadores e realizadores de projetos culturais e criativos no município. A carga horária é de 6 horas, divididas em 3 módulos de 2 horas cada um.

No programa da oficina estão: compartilhamento de experiências, estratégias e instrumentos para captação de projetos culturais; apresentar sistemas de financiamentos para projetos culturais; e estimular a construção de um mapa de captação de cada projeto. A facilitadora da oficina será Giordana Moreira, produtora cultural e produtora executiva de eventos.