Primeiro reforço da Era Paulo Sousa, Marinho tem sido pouco utilizado pelo treinador, que não o tirou do banco de reservas nos últimos três jogos do Flamengo. O atacante jogou apenas 25% dos minutos com o treinador no clube. E a próxima chance de voltar a campo pode ocorrer nesta terça, em partida diante do Sporting Cristal, na Libertadores.

Marinho iniciou a sua trajetória no Flamengo de forma animadora: com gol, o único até aqui (diante do Boavista, no Carioca). Mas os momentos de protagonismo pararam por aí. Ao todo, atuou em 17 dos 28 jogos pelo Flamengo de Paulo Sousa, sendo titular em sete oportunidades. São 639 minutos jogados dos 2.520 possíveis (25,3%).

O Flamengo foi ao Santos em janeiro e desembolsou R$ 7 milhões para contratar Marinho, alvo antigo do clube e que tem visto cada vez menos possibilidades para firmar-se como titular. Neste mês, só foi acionado quando o Rubro-Negro atuou com um time alternativo, nos duelos contra o Altos-PI pela Copa do Brasil. Não jogou contra Botafogo, Ceará, Universidad Católica e Goiás.

Recentemente, o LANCE! escreveu respeito do pouco aproveitamento de Marinho, citando mudanças no sistema de jogo promovidas pelo Mister. No time principal, o português não tem utilizado pontas como no início do trabalho, o que tem afetado o espaço do camisa 31.

> Veja e simule a tabela da Libertadores

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Caso Paulo Sousa volte a optar por um time mesclado nesta terça, é possível que Marinho ganhe mais minutos para tentar engrenar com a camisa rubro-negra. O jogo contra o Sporting Cristal, às 21h30, valerá para a liderança geral da Libertadores, uma vez que o Fla já entra em campo classificado às oitavas e como líder do Grupo H.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias