O Roda Viva desta segunda-feira, 12, contou com a presença da atriz e humorista Ingrid Guimarães como entrevistada do programa. A artista está prestes a estrear o longa “Minha Melhor Amiga“, ao lado de Mônica Martelli, e revisita sua trajetória, além de exaltar o papel central das mulheres em sua vida e carreira.
+ Ingrid Guimarães revela que já demitiu equipe inteira por machismo
Dentre os assuntos tratados no programa, Ingrid Guimarães falou sobre posicionamento político, explicando porque teve a necessidade de expor o seu pensamento.
A comediante conta que precisou se posicionar quando passou a ser atacada com fake news envolvendo a Lei Rouanet nos seus filmes, e garante que mesmo não se arrependendo de falar sobre o assunto com os seguidores, ela destaca que a ação gerou reflexos nos seus projetos.
“Nunca me coloquei politicamente em nenhum momento da minha vida, mas chegou um momento que eu me coloquei porque eu estava me defendendo”, começou Ingrid. “E foi muito difícil para os meus filmes quando eu fui lançar, para os produtos que eu faço, para as publicidades que eu faço, foi super complicado”, completou a atriz.
Na carreira, ela acumula trabalhos como “De Pernas pro Ar“, “Loucas para Casar“, “Fala Sério, Mãe!” e “Minha Irmã e Eu“, e também séries como “Sob Nova Direção” e “Bom Sucesso“. Os filmes já levaram mais de 23 milhões de espectadores aos cinemas do País.
Assista a entrevista completa abaixo:
Polêmica recente
A atriz Ingrid Guimarães voltou a repercutir recentemente na web após uma participação no espetáculo “Pequenas Doses Cavalares“, do comediante Rafa Chalub. Conhecida pelo humor afiado e pela franqueza, ela gerou comentários ao retomar críticas ao bolsonarismo durante a apresentação.
Em clima descontraído, Ingrid brincou sobre como reagiria caso a filha decidisse deixar uma herança para uma instituição terraplanista. A situação serviu de gancho para ironizar o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores, arrancando risadas do público.
Durante a fala, a atriz também revelou que evita citar diretamente o nome do político, comentando os impactos que esse posicionamento já trouxe para sua carreira. “Tenho medo até de falar esse nome. Ao longo dos anos, você vai sendo cancelada, perdendo campanha… Chega uma hora que você até evita de falar”, afirmou, em meio às gargalhadas da plateia.