Ingressos para GP da Itália em Monza estão esgotados

MILÃO, 7 AGO (ANSA) – Os ingressos para a edição 2025 do Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, no Autódromo de Monza, no próximo dia 7 de setembro, estão esgotados.   

A corrida, que acontecerá no circuito considerado um dos templos do automobilismo, reuniu 335 mil pessoas na edição passada, vencida pelo monegasco Charles Leclerc, da Ferrari.   

Apesar de os bilhetes para a corrida oficial estarem esgotados, os ingressos para os treinos livres, na sexta-feira, 5 de setembro, e para a classificação oficial, no sábado (6), ainda estão disponíveis para compra.   

“Estamos orgulhosos desta conquista, resultado do esforço conjunto de todos dentro do ACI, que estão trabalhando arduamente para organizar um dos eventos esportivos mais importantes do calendário nacional e internacional, não apenas do automobilismo”, declarou Tullio Del Sette, comissário extraordinário do Automóvel Clube da Itália (ACI).   

Segundo o executivo, “a grande participação esperada, que provavelmente nos permitirá superar o recorde de público do ano passado, representa o reconhecimento de toda a Federação Italiana e confirma o papel central do Grande Prêmio da Itália na história do automobilismo mundial”.   

A próxima edição do GP de Monza, que permanecerá no calendário da categoria até 2031, está agendada para acontecer de 5 a 7 de setembro de 2025.   

A sexta (5) será dedicada aos treinos livres, que permitirão que equipes e pilotos do Campeonato Mundial de Fórmula 1 trabalhem na configuração de seus carros em preparação para a corrida. Já no sábado (6), como de costume, acontecerá a classificação oficial, que definirá o grid de largada para a disputa de domingo (7). (ANSA).