Ser mãe sempre foi o sonho de Louise Warneford, da Inglaterra, mas aos 48 anos ela já tinha perdido quase todas as esperanças. Foram 16 anos tentando a maternidade e as seguidas perdas por abortos espontâneos a deixaram emocionalmente abalada.

“Nunca tirei fotos quando estava grávida porque presumi que perderia o bebê e não queria aquela lembrança triste. Cada perda me deixou arrasada. Todas as minhas esperanças, todos os meus sonhos… meu mundo inteiro desmoronava. Nunca foi fácil”, lembrou ela ao Today Parents.

Apesar dos 18 abortos espontâneos, Louise e seu marido, Mark, decidiram optar pelo uso de embrião doado. Com o método, o casal conseguiu finalmente e a inglesa deu à luz ao pequeno William pouco antes de completar 49 anos.

O nascimento do primeiro filho de Louise e Mark emocionou até mesmo a equipe médica responsável pelo parto.

“Quando William foi colocado em meus braços, eu senti como se tivesse ganhado na loteria. Fiquei absolutamente eufórica”, disse. “Todos os médicos e enfermeiras choraram porque conheciam a minha história”, completou.

A história de superação em busca do sonho foi contada por Warneford no seu livro”Baby Dreams”, com os relatos detalhados de todo o processo. Agora, cinco anos depois, a trajetória inspiradora de Louise pode ajudar outras pessoas.

“William é perfeito. Ele é meu bebê milagroso”, finalizou.