Esportes

Inglês: Manchester City empata com o Southampton e tem sequência de 12 vitórias seguidas interrompida

Time de Pep Guardiola sofre gol no início, mas controla restante da partida para somar mais um ponto. Última vez sem triunfar no torneio havia sido em outubro

Inglês: Manchester City empata com o Southampton e tem sequência de 12 vitórias seguidas interrompida

Tudo igual no sul da Inglaterra. Neste sábado, pelo Campeonato Inglês, o Manchester City visitou o Southampton e as equipes empataram em 1 a 1 no St. Mary’s Stadium. Walker-Peters abriu o placar para os donos da casa e Laporte deixou tudo igual.


GOLAÇO
Jogando em casa, o Southampton surpreendeu e foi para cima do Manchester City no início. Com sete minutos, o lateral Walker-Peters fez jogada pela direita, tabelou com Redmond e bateu bonito com a parte de fora do pé para abrir o marcador sem dar chances ao goleiro Ederson.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League

CHANCE PERDIDA
Depois de sofrer o gol, o Manchester City tentou controlar a partida, mas encontrou dificuldades de chegar à meta dos Saints. A melhor chance foi no final da etapa inicial, depois de Foden entregar para Sterling. Na risca da pequena área, o camisa 7 bateu em cima de Forster, que fez a defesa.

TUDO IGUAL
No segundo tempo, o Manchester City se lançou ao ataque e controlou a partida durante os 45 minutos. O time de Pep Guardiola chegou ao gol de empate aos 20 minutos, depois que De Bruyne cobrou falta na área e o zagueiro Laporte mandou de cabeça para o fundo das redes.

SEQUÊNCIA INTERROMPIDA
Com o empate, o Manchester City viu sua incrível série de vitórias ser interrompida. Ao todo, eram 12 triunfos consecutivos dos Sky Blues, que agora têm 57 pontos na ponta da tabela. O Southampton, com o ponto conquistado, chegou aos 25, na décima segunda colocação.

+ Dembélé é afastado no Barcelona: veja 15 jogadores negociáveis na Europa

SEQUÊNCIA
​O futebol na Terra da Rainha agora será pausado por causa da Data-Fifa e retorna somente daqui a duas semanas. No dia 5 de fevereiro, o Southampton encara o Coventry City, pela Copa da Inglaterra, enquanto o Manchester City tem compromisso com o Fulham, no mesmo dia, também pela FA Cup.