ROMA, 23 JUL (ANSA) – Em um jogo marcado por polêmica e uma virada heroica em Genebra, a Inglaterra derrotou a Itália na prorrogação pelo placar de 2 a 1 e se classificou para a final da Eurocopa feminina, na Suíça.
A Azzurra, liderada pelo técnico Andrea Soncin, abriu o placar na etapa inicial com a veterana Barbara Bonansea e conseguiu segurar a vantagem até os acréscimos do segundo tempo, quando o embate começou a pegar fogo.
Aos 95 de jogo, após a árbitra ter concedido sete minutos adicionais, as inglesas aproveitaram um rebote da goleira Laura Giuliani e igualaram o marcador com Michelle Agyemang. O tento foi importante para levar o duelo para a prorrogação.
Com a Itália acuada em seu campo defensivo, a Inglaterra conseguiu a virada graças ao pênalti duvidoso cometido pela Azzurra aos 119 minutos. Chloe Kelly cobrou e Giuliani defendeu, mas a britânica balançou as redes na sequência da jogada.
A Inglaterra, atual campeã da Eurocopa, lutará pelo bicampeonato contra a vencedora do embate entre Alemanha e Espanha, que ocorrerá amanhã (23). (ANSA).