SÃO PAULO, 19 JUN (ANSA) – A Inglaterra venceu nesta quarta-feira (19) o Japão por 2 a 0, em Nice, na França, e garantiu o primeiro lugar do grupo D da Copa do Mundo feminina.   

O país asiático, por sua vez, ficou com a segunda colocação e também avançou de fase.   

As inglesas abriram o placar o logo aos 14 minutos de jogo, com Ellen White, que recebeu um bom passe em profundidade e só teve o trabalho de vencer a goleira Ayaka Yamashita.   

O país europeu conseguiu decretar a importante vitória apenas aos 39 minutos da etapa final. A atacante de 30 anos recebeu outra boa assistência e novamente não desperdiçou a oportunidade.   

Já no Parc des Princes, em Paris, Escócia e Argentina entraram em campo sonhando com a classificação para a próxima fase do Mundial e realizaram um duelo emocionante.   

Com gols de Kim Little, Jenny Beattie e Erin Cuthbert, as escocesas abriram 3 a 0 sobre as argentinas. No entanto, a seleção europeia tirou o pé do acelerador e deixou a Albiceleste reagir no jogo.   

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

A Argentina conseguiu diminuir a vantagem da Escócia no segundo tempo, com os gols de Milagros Menendez e e Lee Alexander (contra). No final da partida, a seleção sul-americana teve um pênalti marcado a seu favor. A meia-campista Florencia Bonsegundo bateu, a goleira escocesa pegou, mas a árbitra flagrou um adiantamento da camisa 1 e mandou voltar. Na segunda tentativa, a jogadora do Huelva chutou firme e empatou o duelo.   

A Inglaterra terminou na liderança da chave, com nove pontos. O Japão, com quatro, ficou atrás e também avançou de fase na competição. No terceiro lugar, somando dois pontos, a Argentina precisa torcer por empates nas partidas entre Chile x Tailândia e Camarões x Nova Zelândia para conseguir seguir no Mundial. A Escócia, por sua vez, fez apenas um pontinho e foi eliminada da Copa.   

Até o momento, as classificadas para a próxima fase são: França, Noruega, Alemanha, Espanha, China, Itália, Austrália, Brasil, Inglaterra e Japão.(ANSA)


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias