Diante da possibilidade da Dinamarca mudar de tática ao longo do jogo, o técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, afirmou nesta terça-feira que sua equipe tem recursos para se adaptar ao longo do duelo pela vaga na final Eurocopa, na quarta-feira, em Londres (16h00 de Brasília).

“Nos últimos três anos, temos procurado flexibilidade na abordagem tática. Sempre tentamos acertar a abordagem dependendo do adversário. A Dinamarca é capaz de mudar os sistemas ao longo do jogo com muita fluidez. Teremos que estar vigilantes, mas os jogadores sabem disso”, afirmou o treinador da seleção inglesa.

Os jogadores “atuaram contra sistemas diferentes, sabem lidar com eles e encontrar espaços”, acrescentou.

Desde a conquista da Copa do Mundo de 1966, os ingleses caíram em quatro semifinais do Mundial e da Eurocopa.

“Sabemos que teremos o apoio de todo o país, é uma sensação muito boa. Estamos preparados para o jogo, os jogadores estão preparados. Eles têm experiência nestas situações a nível de clubes”, enfatizou.

“É verdade que nunca chegamos à final de uma Eurocopa (…). Se fôssemos um país com cinco títulos seria diferente, mas não é o caso. A Dinamarca já ganhou uma Euro, talvez terá mais pressão para repetir a conquista”, concluiu Southgate.

hap/clv/iga/gh/lca