Graças a um gol de Marcus Rashford, a Inglaterra venceu a Suíça por 1 a 0 em amistoso disputado nesta terça-feira em Leicester, mas não deixou os torcedores convencidos com a atuação da equipe.

Três dias após perder para a Espanha em Wembley (2-1), os comandados de Gareth Southgate buscavam um triunfo convincente para demonstrar que a quarta colocação na Copa do Mundo da Rússia não tinha sido sorte.

Para isso, o treinador realizou nove mudanças em relação ao time que iniciou o duelo contra a Espanha. Apenas Maguire e Rashford começaram no time titular em ambas partidas.

A Inglaterra não jogou bem e deixou a iniciativa com os suíços, sobretudo no primeiro tempo. Os helvéticos comprovaram o bom momento, depois de golear a Islândia por 6 a 0 na estreia da Liga das Nações.

Apesar da superioridade, a Suíça não conseguiu abrir o placar e o gol do jogo só veio na segunda etapa, após cruzamento longo de Kyle Walquer que Rashford aproveitou sozinho na segunda trave, aos nove minutos.

A Suíça sentiu o gol sofrido e foi incapaz de encontrar espaços para romper a defesa inglesa, principalmente após iniciar as substituições para realizar testes, o que foi diluindo a partida pouco a pouco.

Em outros amistosos do dia, Chile e Coreia do Sul empataram sem gols, enquanto o Japão venceu a Costa Rica por 3 a 0. Já a Polônia ficou no empate em 1 a 1 com a Irlanda.

Ainda nesta terça, Colômbia e Argentina entram em campo em duelo sul-americano, enquanto México e Estados Unidos fazem o clássico da Concacaf. O Brasil também faz amistoso contra El Salvador para continuar a renovação após a decepção na Copa do Mundo.

mam/ama/mcd/fa