Inglaterra, França e Holanda avançaram para as oitavas de final da Euro-2024, na Alemanha, depois de a Albânia ter perdido por 1 a 0 para a Espanha, já classificada como primeira colocada do Grupo B, nesta segunda-feira (24), em Düsseldorf.

Sem ter disputado a terceira rodada, a Inglaterra avança no Grupo C, enquanto França e Holanda se classificam no Grupo D.

Estas três seleções, potências do Velho Continente, disputam os últimos jogos da fase de grupos nesta terça-feira e vão definir suas posições.

A Inglaterra tem quatro pontos e é a primeira de sua chave antes de enfrentar a Eslovênia em Colônia.

França e Holanda, que empataram em 0 a 0 na sexta-feira, também somam quatro pontos cada uma. A vice-campeã mundial joga contra a Polônia, enquanto a ‘Oranje’ enfrenta a Áustria.

A Itália, atual campeã europeia, também se classificou após conseguir um empate dramático (1-1) contra a Croácia, nesta segunda-feira, em Leipzig. Os italianos vão enfrentar a Suíça nas oitavas de final.

Um gol do capitão croata Luka Modric (55′) parecia ter decidido a partida, mas no último lance da partida Mattia Zaccagni (90’+8) conseguiu empatar, levando a Itália à segunda posição e à classificação, enquanto a Croácia está na terceira posição e com poucas chances de avançar para as oitavas.

Antes das partidas desta segunda-feira, Espanha, Alemanha, Suíça e Portugal já estavam classificados.

nf/pm/eb/aam/cb