Ediçao Da Semana

Nº 2741 - 05/08/22 Leia mais

Antes de enfrentar a Croácia em sua estreia, no dia 13 de junho, a Inglaterra encerrou sua preparação para a Eurocopa (que será disputada de 11 de junho a 11 de julho) com uma tímida vitória sobre a Romênia (1-0) em um amistoso disputado neste domingo em Middlesbrough.

A seleção dos Três Leões dominou o jogo, mas precisou esperar mais de uma hora para abir o placar contra os romenos, que não conseguiram se classificar para a Euro.

Foi o atacante do Manchester United, Marcus Rashford, quem deu a vitória aos ingleses em uma cobrança de pênalti aos 68 minutos, após uma falta sofrida por Jack Grealish.

Como havia acontecido no jogo contra a Áustria, o técnico da seleção inglesa, Gareth Southgate, escalou um time alternativo, poupando vários de seus astros como Raheem Sterling, Harry Kane, Phil Foden, Mason Mount, entre outros.

Os reservas acabaram sendo os mais perigosos. O atacante do Everton, Dominic Calvert-Lewin, que criou várias chances, como uma cabeçada que bateu na trave no primeiro tempo, e o meia do Southampton, James Ward-Prowse, que mostrou a qualidade de suas cobranças de falta, foram os que mais se destacaram.

O capitão do Liverpool, Jordan Henderson, que voltou aos gramados após a lesão em fevereiro, perdeu a chance de fazer o segundo ao perder um pênalti.

A Inglaterra, que está entre as favoritas da Eurocopa, tem problemas para desenvolver seu jogo, mas fez o mínimo para alcançar esta segunda vitória sem sofrer gols nos jogos de preparação, após vencer a Áustria (1-0) na quarta-feira.

Depois de estrear contra a Croácia em 13 de junho, a equipe de Gareth Southgate vai enfrentar a Escócia e a República Tcheca, seus outros dois adversários no Grupo D.

kca-ati/av/psr/aam