A Inglaterra cancelou a tradicional coletiva de imprensa na véspera do duelo com a Croácia, pela Eurocopa, devido ao incidente ocorrido com o jogador dinamarquês Christian Eriksen na partida com a Finlândia, que desmaiou em campo e teve que ser reanimado pelos serviços de emergência.

“À luz dos acontecimentos perturbadores em Copenhague e com o apoio e acordo da Uefa, as atividades de comunicação social planejadas para esta noite foram canceladas”, relatou a Federação Inglesa (FA) vinte minutos antes da hora marcada para a conferência de imprensa oficial.

“Os nossos pensamentos esta noite vão para Christian Eriksen e sua família, bem como para todos aqueles que estão relacionados com a Federação Dinamarquesa de Futebol”, acrescentou a FA.

O técnico Gareth Southgate e o capitão Harry Kane, que foi companheiro de equipe de Eriksen no Tottenham por várias temporadas, estavam programados para participar da entrevista coletiva.

Pouco antes do intervalo do jogo com os filandeses, o meia Eriksen, de 29 anos, desmaiou e teve de ser reanimado pelos serviços de emergência no próprio gramado.

Depois de vários minutos, o jogador foi levado para o hospital e encontra-se em estado “estável”, de acordo com as primeiras informações.

Após a divulgação das condições clínicas do meia, a partida entre a Dinamarca e Finlândia, válida pelo Grupo B da Eurocopa, que conta ainda com Rússia e Bélgica, foi retomada a partidas 15h30 (hora de Brasília).

hap/mcd/gh/lca