Inglaterra: Adolescente de 14 anos é levada às pressas para hospital após engolir ímãs

Reprodução
Adolescente colocou duas bolinhas magnéticas na língua para fingir que eram piercing Foto: Reprodução

Uma adolescente de 14 anos, identificada apenas como Tia, foi levada às pressas para um hospital após engolir ímãs por causa de uma tendência viral no TikTok. O caso ocorreu em na cidade de Bacup, em Lancashire, Inglaterra. As informações são do Daily Mail.

A mãe da adolescente, Kelly Sheldon, de 33 anos, afirmou que foi chamada pela escola onde a menina estuda. Quando chegou ao local, foi informada que a filha havia colocado duas bolinhas magnéticas na língua, para simular um piercing, e as engoliu após beber água.

A escola recomendou que Kelly levasse a menina para um hospital. Na unidade de saúde, a adolescente realizou um exame de raio-X que mostrou que os ímãs estavam grudados na parte inferior do seu peito.

Os médicos afirmaram que os ímãs poderiam sair naturalmente do corpo da menina. O problema seria se eles se soltassem, porque poderiam perfurar algum órgão da adolescente.

“Se as duas bolas se separarem e uma viajar mais longe do que a outra, mas encontrar uma conexão novamente enquanto estiver longe, ela poderá juntar os órgãos e esmagá-los. E isso poderia facilmente perfurar o intestino ou causar um bloqueio. É muito assustador”, relatou Kelly.

Por conta disso, os médicos liberaram a menina para voltar para casa. Mas ela e a mãe tiveram de retornar no dia seguinte para acompanhar a movimentação dos ímãs. Outro raio-X mostrou que “eles ainda estavam na região inferior do peito, mas em vez de na vertical, eles estavam um pouco mais para o lado”, disse Kelly.

Depois a mulher informou à equipe médica que as bolinhas magnéticas ainda não tinham saído do corpo da sua filha. “Os ímãs são pequenos e pratas, então vê-los sair não é fácil. Mas ela não relatou a mim ou ao pai que os viu sair. Por isso acho que eles ainda estão no corpo dela.”

“Estou preocupada e não vou relaxar até saber que eles não estão mais lá. Vou ter que levá-la de volta para o hospital”, finalizou Kelly.