Hoje em dia, os tutoriais de maquiagem estão dominando as redes sociais. Letícia Gomes, que já acumula mais de 11 milhões de seguidores em suas plataformas, aproveita toda expertise no assunto para criar conteúdos diferentes – do básico ao impossível. Foi o caso de uma de suas últimas produções, em que se transformou em Mona Lisa, pintura de Leonardo da Vinci, usando apenas maquiagem. No vídeo, ela mostra o passo a passo da transformação.

Ela conta que a transformação veio a convite do Instituto Cultural Vale porque eles estão patrocinando uma exposição chamada “O Extraordinário Universo de Leonardo da Vinci”, mas apesar disso, já havia realizado a mesma maquiagem em 2017 e 2019, mas claro, sempre aprimorando os resultados. “Fiquei muito feliz, mas estou cada vez mais orgulhosa”, diz. “O pessoal reagiu muito bem a essa transformação, os comentários foram muito positivos, eles gostaram bastante e relataram que eu me superei”, conta.

Apesar de não ser o conteúdo principal de Letícia, que é muito mais focada em celebridades e personagens, ela diz que não teve dificuldades em se adaptar à maquiagem de pintura já que, no fim, ela se enxerga como uma tela em branco. “Sou a arte e a artista ao mesmo tempo.”

E quem vê a obra feita, não imagina o desafio por trás de resgatar toda obra de arte nos mínimos detalhes. “O maior desafio de fazer a Mona Lisa é não ter expressão. Nas minhas transformações além da maquiagem eu gosto de incorporar os personagens, trazer vida, de pegar os trejeitos, eu gosto muito disso, eu falo que é a cereja do bolo. A Mona Lisa não tem por ser uma pintura, e mesmo assim eu arrumei uma forma de brincar, olhando para os lados deixando um mistério que o quadro tem”, explica ela. “Gosto de atender não só os meus desejos, mas também do meu público.”

Como a influenciadora já refez a transformação três vezes, ela diz que a Mona Lisa, hoje em dia, é uma referência para ver sua evolução artística, tanto como maquiadora quanto para analisar suas técnicas. “Serve de inspiração para mim mesma. Antes eu demorava menos tempo para fazer tudo o que faço hoje em dia, com o passar dos anos, eu fui ficando mais detalhista”, finaliza.