Influenciadora Thaís Carla terá que se submeter a procedimentos após bariátrica

A dançarina e influenciadora digital, que ficou conhecida por provocar debates sobre a gordofobia, foi submetida a uma cirurgia bariátrica na segunda-feira, 28

thais carla
Foto: Reprodução/Instagram

A dançarina e influenciadora digital Thais Carla, de 33 anos, que ficou conhecida por provocar debates sobre a gordofobia, foi submetida a uma cirurgia bariátrica na manhã de segunda-feira, 28, em um hospital em Salvador, na Bahia.

A decisão de passar pelo procedimento faz parte da mudança de Thais em busca de melhorar sua saúde e bem-estar, segundo informações do portal LeoDias. Israel Reis, empresário e marido da influenciadora, informou ao veículo que a companheira está bem.

Em recente entrevista à Marie Claire, Thais Carla, que iniciou a mudança de hábitos há algum tempo, revelou que perdeu cerca de 30 quilos em cinco meses. Ela explicou que escolheu fazer a bariátrica para conseguir viver de uma forma melhor.

“Eu tenho uma família que me aceita como sou. Não precisava mudar, mas quis. Quis ter uma vida diferente, brincar com minhas filhas, voltar a dançar”, declarou Thais, contando que toda a família também aderiu a hábitos mais saudáveis.

Thais Carla compartilha 'antes e depois' de biquíni: 'Antigordofobia' - ISTOÉ Independente

Focada na recuperação

A equipe de Thais Carla se manifestou na terça-feira, 29, um dia após a influenciadora realizar uma cirurgia bariátrica, agradecendo a todas as pessoas que enviaram mensagens de apoio e explicando o motivo de sua ausência nas redes sociais.

“Passando aqui em nome da Thais para agradecer o imenso carinho que ela tem recebido. Como muitos já sabem, ela realizou uma cirurgia bariátrica recentemente, um passo importante em sua jornada. No momento, ela está focada em sua recuperação e, por orientação médica, ainda não está utilizando o celular ou as redes sociais”, iniciou o comunicado.

“Mesmo assim, ela soube de toda a repercussão, das mensagens lindas, da torcida e do respeito que recebeu e ficou profundamente emocionada e feliz com tanto amor. Aos poucos, ela retomará sua rotina e compartilhará esse novo capítulo com vocês. Até lá, seguimos por aqui, com gratidão e carinho por todo o apoio”, finalizou.

Apoio de Jojo Todynho

Jojo Todynho foi uma das artistas que deixou uma mensagem de apoio à influenciadora. A famosa, que eliminou mais de 80 kg após se submeter ao mesmo procedimento em 2023, elogiou a decisão da dançarina.

“Thais Carla hoje fez a bariátrica, ela vai ficar maravilhosa! E vai passar por esse processo com muito sucesso, porque com certeza ela deve estar com uma equipe muito boa para cuidar dela. Nunca é tarde para a gente acordar e perceber o que é melhor para a nossa vida, e o melhor é cuidar dela com amor e carinho! Thais, sucesso”, declarou Jojo nas redes sociais.

Thais Carla rebate críticas e explica processo que a fez perder 30 kg

Luiz Haroldo Pereira, cirurgião plástico pioneiro da lipoaspiração no Brasil e ex-presidente da SBCP, explica que as visitas ao centro cirúrgico não devem parar por aí, já que o excesso de pele pode se tornar um problema para o paciente, e lista os cinco procedimentos pelos quais Thais ainda deve passar.

“A bariátrica, ou seja, a redução do estômago, é indicada para pacientes com IMC acima de 30, ou seja, uma pessoa com 100, 150 kg, às vezes até mais. Com a perda de peso acelerada, entre seis meses e um ano após a cirurgia, o paciente bariátrico é liberado para fazer plásticas, porque, na maioria das vezes, resta uma grande flacidez”, explica o médico à IstoÉ Gente.

Entre os procedimentos que podem ser realizados, o médico lista os cinco mais indicados:

1 – Abdominoplastia: A abdominoplastia costuma ser o primeiro procedimento buscado por quem perdeu muito peso. Isso porque a região abdominal, normalmente, também é o local que concentra a maior quantidade de gordura, resultando no estiramento da pele.

“Pode ser a abdominoplastia tradicional ou em âncora, que é a retirada de pele na vertical e na horizontal, mais indicada em pacientes que perderam a partir de 40 kg, sendo necessária uma cirurgia maior.”

2 – Mastopexia: “As mamas são sempre afetadas pela perda de peso, porque geram uma flacidez muito grande. A mastopexia é o procedimento mais indicado e pode ser feita com retalhos locais, com o tecido da própria paciente, ou com a colocação de uma prótese embaixo do músculo, trazendo um resultado mais duradouro”, explica o médico.

3 – Lifting crural: Ou “lifting de coxa”, é um procedimento para remodelar as coxas e reduzir o excesso de tecido. “As pernas costumam ter uma flacidez grande, por isso eu indico essa cirurgia. Em casos em que a flacidez é menor, podemos tirar o excesso somente com a cicatriz na raiz da coxa, que fica quase imperceptível. Se for muito exagerado, é necessário fazer uma incisão tanto na raiz quanto na vertical, retirando uma grande quantidade de pele.”

4 – Remodelação dos glúteos: Pode ser realizada por meio de uma gluteoplastia com próteses, da ressecção da pele ou até da harmonização, como Jojo atesta que ainda quer fazer. “Essa região também sofre com o excesso de pele. Uma solução também é o bold lifting, que é como um lifting de todo o corpo, desde a região abdominal até as costas, principalmente na parte baixa, na região lombar.”

5 – Lifting de braços: Por fim, os braços também podem sofrer com a flacidez causada pelo emagrecimento. Segundo o médico, a solução é uma pequena incisão vertical para a retirada do excesso de pele. “A cicatriz será bem escondida e proporcionará um excelente resultado.”

“Não é necessário fazer tudo de uma vez. Depende do cirurgião, do paciente, do estado de saúde e do estilo de vida. Tudo precisa estar equilibrado para que a cirurgia seja feita com segurança”, afirma o médico.

Referências Bibliográficas

O Dr. Luiz Haroldo Pereira, que é referência em cirurgia corporal e facial, já foi presidente regional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) do Rio Janeiro, participou da banca de exames para título de especialista em cirurgia plástica durante 12 anos e, desde 2006, é membro da comissão de avaliação para médicos que desejam se torna titulares da SBCP, capacitados para realizar as cirurgias de abdominoplastia, lipoaspiração, implantes de silicone e outros procedimentos.