Influenciadora fala sobre poder da maquiagem em lançamento de aniversário

Gabriel Bertoncel
Franciny Ehlke em campanha de divulgação de LIPCHILLI23 Foto: Gabriel Bertoncel

Franciny Ehlke, influenciadora digital e idealizadora da linha de maquiagem FRAN, está lançando a edição de aniversário de dois glosses. O lançamento é o #CHILLI23, em comemoração aos 23 anos de Franciny e, para celebrar a data, nada melhor do que produtos cheios de glitter e muita cor.

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O kit vem com o LIPCHILLI, com efeito imediato de aumento labial, e o LIPCHILLI23, uma versão cheia de brilho do original. Em entrevista exclusiva para a IstoÉ, Franciny explicou o motivo de ter focado em lançar sua marca de cosméticos. “Ter a minha própria linha de maquiagem é um sonho antigo. Sempre comentei com os meus seguidores que tinha essa vontade de lançar produtos pensados por mim e vê-los em todas as lojas do Brasil”, começa.

Mesmo com esse desejo antigo, Fran tinha medo da concorrência com marcas de destaque entre as blogueiras. “Mas, ao mesmo tempo, tinha aquela insegurança das coisas não darem certo. Tudo isso mudou quando conheci a Huda Beauty, a dona da maior marca de maquiagem do mundo. Ela me falou coisas lindas, super inspiradoras e eu senti que poderia criar algo realmente grande”, acrescenta.

A influencer ainda relembra a adolescência, quando não era muito ligada nas tendências e não tinha muita vaidade. “Com o passar dos anos, fui, aos poucos, me interessando pelo mundo da maquiagem. Assistia vários tutoriais na internet e comecei a praticar em mim tudo aquilo que via aquelas youtubers maravilhosas fazendo. Posso dizer que foi nesse momento que  me apaixonei pelo mundo da beleza, sabe? Comecei a me dedicar de verdade, a fazer cursos e me entreguei completamente àquele universo.”

Segundo Franciny, a maquiagem é um olhar para si mesma, uma forma de mostrar suas feições do jeito que você prefere. “É um tempo que tiramos para nos conhecermos e, dessa maneira, conseguimos lidar melhor com as nossas inseguranças. Às vezes, me arrumo, passo um lip gloss, uma base, meu iluminador preferido e me vejo de outra forma”, conta. “Para mim, a maquiagem é como se fosse o meu super poder de transformação. A minha intenção com a linha é influenciar positivamente a autoestima das pessoas e conseguir proporcionar essa sensação de se sentir bem e confiante consigo mesmo.”

Agora, se você quer entrar de cabeça no mundo das makes, a influenciadora dá dicas chave. “O primeiro passo seria estudar e procurar se profissionalizar. O YouTube pode ser um ótimo aliado para conhecer mais sobre esse mundo e a partir daí cada um vai descobrindo o que gosta e o que não gosta”, explica. “Trocar experiências com outras pessoas da área, se conhecer cada vez mais para desenvolver um estilo próprio podem ser também um ótimo caminho e trazer um diferencial para o seu trabalho.”

A responsável por lançar a linha da Fran é a MBOOM, de Flávia Montebeller. Ela também falou um pouquinho sobre sua visão de maquiagem nos dias de hoje. “Cada mulher encara a maquiagem de uma forma: não importa se é colorida, se é demais, se é de menos, se é apenas um retoque… Mas todas elas são positivas aos olhos de cada uma que usa, pois se trata da busca individual pela autoestima.”