06/11/2024 - 9:32
Com mais de 100 mil seguidores no Instagram, uma influenciadora nascida com mancha na pele, que se estende por suas costas, usou a rede social para desabafar sobre finalmente se sentir sexy após anos sendo maltratada.
Yulianna Yussef foi apelidada de “dálmata” por causa de seus nevos melanocíticos congênitos (NMC) –pintas escuras formadas pelo acúmulo anormal de melanócitos em determinadas partes do corpo. Hoje, aos 25 anos, ela finalmente afirmou estar feliz por ter começado a postar no Instagram, porque agora se sente mais confiante.
“Eu quero ser feliz, saudável, me sentir bonita, confiante e sexy em minha própria pele e agora estou. Mas tem sido um longo caminho para isso”, disse ela ao Mirror Online.
Bullying ao longo da vida
Ao lembrar de sua infância, Yussef admite que não dava muita atenção à sua marca de nascença – até os oito anos. Então, ela começou a notar “todos os olhos” nela. Alguns pais de outras crianças chegaram até a não deixá-la brincar com seus filhos com medo de que fosse contagioso.
No auge do bullying, por volta dos 14 anos, ela costumava ficar dentro de casa e só sair no escuro, para evitar comentários ou olhares cruéis.
Leia mais
Condição rara faz mulher chorar sangue e perder pele da boca
Com o passar dos anos, recebeu também alguns conselhos para remover suas marcas com cirurgia. “Eu pensava que os garotos nunca ficariam comigo porque tinham a escolha de fica com uma garota ‘normal’, com a pele perfeita”, relembra. “Eu era um dálmata, uma girafa, uma vaca, estava suja… As pessoas pensavam que, se falassem comigo, minhas marcas de nascença saltariam sobre elas.”
Depois de anos se escondendo, se odiando e tendo medo do que as pessoas poderiam falar, ela descobriu que a única forma de seguir em frente seria aumentando sua autoconfiança. E o fez!