Influenciadora diz que afiliada da Globo usou imagens de suas filhas sem permissão

Reprodução/Instagram
Influenciadora diz que afiliada da Globo usou imagens de suas filhas sem permissão Foto: Reprodução/Instagram

A influenciadora Ianka Cristini está acusando a RBS TV, afiliada da TV Globo, de ter espalhado fake news sobre ela e usado imagens de suas filhas menores de idade. A empresa que realizou a viagem para Punta Cana da influenciadora está sendo acusada de não cumprir com o compromisso assumido com outros clientes e, como Ianka usou as redes sociais para agradecer a organização das viagens está sendo acusada de ser conivente com os supostos golpes.

A dor de cabeça começou quando ela contratou uma empresa de viagens para organizar seu casamento em Punta Cana, na República Dominicana, no mês passado. É a mesma que vai levá-la com as filhas para a Disney, em janeiro.

“Eu já tinha feito outras viagens durante o ano com essa agência de viagem, mas tudo pago por mim, eu tenho todos os comprovantes dos pagamentos. Eu paguei uma viagem em junho pra Disney, que vai ser em janeiro. E, mês passado, eu casei em Punta Cana e essa agência fez toda a organização pra mim e, lá, eu fiz os stories agradecendo a eles por terem me ajudado num momento tão importante pra mim”, começou a influenciadora em conversa com a coluna de Fabia Oliveira.

Uma pessoa, ao ver o post em agradecimento, entrou em contato com Ianka para falar que tinha levado um golpe da empresa. “A pessoa disse que tinha levado um golpe dela [a dona da agência], que ela não queria devolver o dinheiro dele e, daí, eu perguntei o que tinha acontecido que eu queria entender melhor. Aí, ele só falou ‘só espera então’, falei ‘tá bom’. Só que como eu sabia que estava acontecendo alguma coisa, eu fui atrás”, relatou Ianka.

A influenciadora, então, foi conversar com a dona da empresa: “Ela me passou tudo o que estava acontecendo: esse cara estava perseguindo ela; os filhos, crianças; a mãe dela, uma idosa e começou a me mandar os prints dele ameaçando, os B.Os que foram feitos contra ele por ameaça, os áudios que ele mandou pra ela. [Ela contou também] que o filho dela ficou mega assustado também porque ele foi até na porta do colégio do filho dela”, declarou.

Para a surpresa da influenciadora, o caso acabou indo parar na televisão e o nome da influenciadora foi envolvido na confusão. “As vítimas falaram com o rosto coberto, dando depoimento. Depois, eles colocaram o print do meu TikTok com a minha foto e a imagem das minhas filhas. As duas são menores de 10 anos”, disse.

Ianka se queixa, ainda, que parte de sua conversa com o tal cliente foi suprimida da matéria, assim prejudicando-a: “Eles colocaram também um print de uma das conversas que eu tive com esse cara, falando que eu não apoiava a violência, que ninguém era melhor que ninguém e que a dona da agência tinha feito BO por perseguição e ameaça. Eles cortaram tudo, censuraram tudo, e deixaram só a parte que eu falo ‘vocês não são melhores que ninguém, inclusive ela já fez um B.O contra vocês’. Eles cortaram tudo o que eu falei, e deixaram isso, como se eu tivesse compactuando com aquilo ali”, reclamou.