A influenciadora, modelo e ativista Izabelle Marques, conhecida como Belly Palma, morreu nesta segunda-feira (29), após ter sofrido um engasgo na última sexta (26) e uma parada cardiorrespiratória.
+ Fake: a ONU jamais inocentou Lula. Aliás, nem mesmo o STF
+ Ciência comprova que deixar feijão de molho faz bem para saúde
A informação foi confirmada em uma nota publicada em seu perfil no Instagram, que comunica que Belly teve uma morte encefálica.
“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento da nossa amada, querida amiga e companheira de jornada, Belly. Belly sofreu um engasgo seguido de uma parada cardiorrespiratória na última sexta-feira. Todos os primeiros socorros foram prestados e conseguimos levá-la ao hospital, onde ela seguiu internada até hoje, segunda-feira (29/08/2022), quando veio a óbito por Morte Encefálica”, diz o comunicado.
Belly era ativista pela visibilidade de pessoas com deficiência e lutava contra o capacitismo, e produzia conteúdos para suas redes sociais com essa temática.
“Que fique sempre registrado cada momento, pensamento e reflexões que ela trouxe e que se transforme em um legado de amor, gratidão e inspiração para todos nós”, diz ainda a nota.
Ver essa foto no Instagram
Veja mais vídeos de Istoé Gente
+ Historiador descobre que um manuscrito premiado de Galileu foi forjado
+ Paolla Oliveira leva internautas à loucura ao posar com biquíni de oncinha