O comentarista conservador Charlie Kirk foi baleado nesta quarta-feira, 10, em um evento na Universidade Utah Valley. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento do disparo e a reação dos presentes, que expressaram desespero ao ver a cena.
Ver essa foto no Instagram
Kirk é um dos mais famosos ativistas pró-Trump da mídia conservadora dos Estados Unidos, além de ser cofundador da Turning Point USA, uma organização que defende políticas conservadoras em campus de ensino médio e universitários.
+ Bandeira dos EUA é “novo símbolo da direita brasileira”, diz NYT
Kirk fazia uma apresentação quando foram disparados tiros, e um deles atingiu seu pescoço. O governador de Utah, Spencer Cox, disse que os responsáveis serão “totalmente responsabilizados”.
“A violência não tem lugar em nossa vida pública. Americanos de todas as convicções políticas devem se unir para condenar este ato. Nossas orações estão com Charlie, sua família e todos os afetados”, disse Cox.
Donald Trump, presidente dos EUA, também se manifestou nas redes sociais e pediu orações ao influenciador.
Ver essa foto no Instagram
Já a Universidade de Utah Valley cancelou as aulas e pediu para que alunos deixassem o campus, segundo informações da NBC News. Um porta-voz da instituição alegou que um suspeito foi já foi detido e, apesar de não terem sido divulgadas informações sobre a identidade do culpado, um vídeo repercute nas redes sociais com a imagem de um idoso detido e algemado.