O influenciador Henrique Maderite morreu aos 50 anos, nesta sexta-feira, 6, no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, Minas Gerais. Nas redes sociais, onde acumulava mais de dois milhões de seguidores, ele ficou conhecido pelos bordões “sexta-feira, ‘mei dia’” e “sextou, bb”.
Segundo informações preliminares da Polícia Militar à imprensa local, o produtor de conteúdo foi encontrado já sem vida na Estrada do Maracujá, nas proximidades do Haras Henrique Maderite. Os policiais, que receberam alerta de ocorrência enviado por vizinhos, teriam informado que o corpo apresentava sangramento no ouvido, corte na região da nuca e uma marca roxa no pescoço.
+Quem é Bad Bunny, atração no show do intervalo do Super Bowl LX 2026
+Quais as chances de Wagner Moura no Oscar? ‘Variety’ atualiza apostas; veja previsões
Na última postagem em seu perfil no Instagram, Henrique havia publicado mensagem desejando bom fim de semana, fazendo críticas e ironias contra a proposta aprovada pelo Congresso de reajuste para servidores do Legislativo federal. Nos comentários, seguidores lamentaram a morte do influenciador, surpresos com a coincidência.
“Que isso, a vida é curta demais… morreu sextando. Vá em paz com suas sábias palavras sucesso”, escreveu um internauta. “Justo em uma sexta-feira, bebê!!!!!!! Que notícia triste!”, disse outra usuária da plataforma, completando com emoji de carinha chorando.
Ver esta publicação no Instagram