O influenciador Maurício Martins Júnior, conhecido como Maumau, publicou um vídeo nas redes sociais em que mostra a cela onde esteve preso, em São Paulo. Ele foi preso pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, na capital paulista, na quinta-feira, 7, e soltou no dia seguinte em liberdade provisória depois do pagamento de fiança e ser submetido a medidas cautelares.
Influenciador Maumau ZK publica vídeo na cela e apaga após repercussão nas redes sociaishttps://t.co/OeirqTkaK8 pic.twitter.com/ucbm49siin
— RevistaBzzz (@RevistaBzzz) August 10, 2025
+ Quem são os influenciadores alvos de operação da polícia contra jogos de azar
A publicação, feita no sábado, 9, foi apagada momentos depois de ir ao mar. Porém acabou sendo replicada por usuários nas redes sociais.
Na gravação, divulgada no X, o influenciador faz uma roda de oração com seus companheiros de cela e disse: “Vamos fazer uma oração para que todo mundo saía dessa”.
O influenciador foi detido em flagrante durante a Operação Desfortuna, que tem como objetivo investigar um esquema de promoção ilegal de jogos de azar online, com indícios de lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa.
Durante as buscas na casa de Maumau, em Arujá, na Grande São Paulo, a polícia encontrou uma arma de fogo, o que resultou na prisão.
Na sexta-feira, 8, a Justiça paulista concedeu liberdade provisória depois que o influenciador pagou fiança no valor de 100 salários mínimos, totalizando R$ 151.800.
Além disso, Maumau está proibido de se ausentar de São Paulo por mais de 10 dias sem autorização prévia e deve comparecer em juízo a cada dois meses.
Maumau não foi o único a ser alvo da operação, influenciadores como Bia Miranda, Gato Preto e DJ Buarque também receberam são investigados.