Um influenciador fitness usa sua credibilidade como especialista para incentivar as pessoas a ir em busca de uma vida mais saudável e rotina ativa. No entanto, assim como toda área de criador de conteúdo, esse universo também tem alguns desafios. Com mais de 800 mil seguidores pelo Instagram e TikTok, o personal trainer Fernando Cantarelli dá alguns detalhes sobre seu dia a dia.

Para Fernando Cantarelli não basta só sonhar em se tornar um influenciador fitness nas mídias sociais, você precisa começar de algum lugar. “A maioria continua esperando o momento ideal que nunca chega e, por isso, perde muitas coisas. Em vez de esperar até que você tenha todo o equipamento, a melhor academia ou o traje de treino perfeito para se tornar o influenciador de fitness ideal, você deve começar como está”, ensina.

Segundo o influenciador, depois de decidir começar, o próximo passo é selecionar um nicho e definir seu público-alvo. “Seu sucesso como influenciador de fitness depende do seu público, então você precisará de seguidores engajados para aumentar suas chances de ser ainda mais referência para outras pessoas. Para obter seguidores engajados, você deve interagir com eles e tratá-los como amigos. Responda às suas respostas, faça perguntas ou faça enquetes”, explica.

Fernando Cantarelli começou com trabalho presencial como personal trainer atendendo em academias, mas em 2019 realizou o sonho de trabalhar online. Hoje, segundo ele, são mais de 5 mil alunos on-line e milhares de vidas transformadas. “Eu defini meus objetivos e desenvolvi uma estratégia. Você precisa ser claro sobre seus objetivos para se tornar um influenciador de fitness. Crie credibilidade e torne-se uma autoridade. Esta etapa é tão importante quanto as outras listadas anteriormente, pois todas funcionam de mãos dadas”, finalizou.