22/06/2023 - 13:30
Considerado um dos maiores especialistas em vendas do Brasil, o influencer Marcelo Ortega lança a sua obra mais ambiciosa até hoje. Autor de outros três livros sobre o tema, o escritor e palestrante promove “Master Selling”, publicação que tem o objetivo de servir de manual para quem deseja ser um “mestre em vendas”.
Com quase 30 anos de experiência como treinador de profissionais de vendas, Ortega diz que a obra consolida tudo o que aprendeu ao longo da carreira. Segundo ele, o livro foi idealizado para mexer com a maneira de pensar estrategicamente abordagens comerciais, indicando como ser bem-sucedido na área.
“Os conceitos e pensamentos desta obra rementem àquilo que, a meu ver, definem um mestre em vendas”, afirma o influencer. “A obra é a consolidação de tudo o que tirei de melhor da minha trajetória profissional”, complementa.
Em seu conteúdo, o livro propõe reflexões e recomendações no que diz respeito a aspectos fundamentais para a concretização de uma venda, como a comunicação, a abordagem consultiva e empreendedora e a gestão comercial do negócio.
Além disso, Ortega aponta como empreendedores e vendedores podem adotar uma agenda produtiva, gerar valor, conduzir convenções setoriais e premiar a competência. “Em especial, trata-se sobre como sensibilizar, formar, treinar, gerenciar e dirigir uma empresa com uma cultura geradora de negócios”, pontua.
Segundo o autor, a obra foi pensada para quem almeja se tornar “um campeão nas vendas e na gestão”. Desse modo, o livro contém proposições para novatos e experientes no ramo. O conteúdo também leva em conta as transformações tecnológicas que afetam o mundo dos negócios e sinaliza como vendedores podem aperfeiçoar a comunicação com o público-alvo da empresa, gerar relações de confiança e fidelizar clientes.
Também influente na América Latina e na Europa, Ortega já proferiu mais de 1 mil palestras sobre vendas e vendeu mais de 600 mil livros. O especialista também já treinou diversos profissionais em algumas das maiores companhias que atuam no Brasil, como Petrobras, Vivo, Itaú, Volkswagen, Pfizer, Amil, entre outras.