O polêmico “influenciador” britânico-americano Andrew Tate e seu irmão, Tristan, presos no final de dezembro na Romênia em um caso de cafetinagem, devem ser “liberados imediatamente” e postos “em prisão domiciliar”, ordenou um tribunal de apelação de Bucareste nesta sexta-feira (31).

O tribunal “recusa a proposta da promotoria de prolongar a detenção provisória” e “substitui a medida preventiva ordenada sobre os detidos”, por uma “prisão domiciliar”, segundo a sentença à qual a AFP teve acesso.

Os dois irmãos, Andrew, de 36 anos, e Tristan, de 34, estão atrás das grades desde dezembro juntamente com dois possíveis cúmplices. Alegando inocência, eles denunciaram em várias ocasiões a detenção prolongada a pedido do Ministério Público. A última vez foi em 22 de março.

Su defensa ha denunciado en numerosas ocasiones que se trata un caso vacío, sin pruebas tangibles, y ha negado que exista riesgo de fuga, argumentando que sus clientes tienen vínculos con el país. Tristan Tate ha sido padre de un bebé nacido durante su detención.

– Misoginia, puros y coches de lujo –

Lon ellos fueron liberadas dos mujeres rumanas, una expolicía y la novia de Andrew Tate, detenidas junto a los hermanos el 29 de diciembre en una vasta operación llevada a cabo tras varios meses de investigación.

Os homens são suspeitos de terem enganado “várias vítimas, incluindo menores” de idade com o objetivo de “exploração sexual, particularmente para a produção de filmes pornô, segundo a promotoria de luta contra o crime organizado (DIICOT).

Andrew Tate, um boxeador aposentado, ficou conhecido como participante do programa Big Brother no Reino Unido, em 2016, mas foi expulso em seguida após a divulgação de um vídeo no qual aparecia agredindo uma mulher.

Voltou-se, então, para as redes sociais, onde se tornou uma celebridade, monetizando conselhos para ajudar homens a enriquecer enquanto enaltece um ideário machista.

Atualmente, conta com milhões de seguidores, a maioria adolescentes e jovens do mundo anglo-saxão, fascinados por suas ideias sobre como tratar as mulheres e sua exibição de músculos, charutos e carros de luxo.

Andrew Teate é um dos nomes mais pesquisados no Google.

Seu perfil foi suspenso no passado nas redes sociais devido a suas colocações misóginas, mas sua conta no Twitter, com 5,4 milhões de seguidores, foi devolvida quando o bilionário Elon Musk comprou a plataforma.

hbo-bg/aoc/dl/dd/mvv

Twitter