Um dos festivais mais aguardados no Brasil, o Lollapalooza vai reunir amantes de música de todas as tribos para celebrar a diversão, a arte e o prazer de celebrar a vida. Mas, para sentir a vibração daquele som que a gente gosta, é preciso entrar no clima do evento e se cobrir de tudo o que representa o estilo rock’n Roll de ser.
Para te ajudar a fazer bonito no festival e viver a experiência do evento em todos os sentidos que o momento pede – e que vão marcar as lembranças por toda a vida – IstoÉ gente conversou com influencers de moda.
+14 BIS celebra 45 anos de estrada com show no Circo Voador, no Rio de Janeiro
+O Teatro Mágico celebra 20 anos de trajetória com turnê do espetáculo ‘Reencontro’
Keira Riff e Vitória Lage provam que uma boa produção deixa tudo mais bonito, e que nem é preciso muito para chegar àquele look que vai te deixar confortável e te colocar no dress code exigido para a ocasião. As influenciadoras são unânimes em apontar os acessórios como grandes responsáveis por deixar qualquer look super estiloso.
“Acessórios são a chave. Em festival busco o conforto com o estilo, e os acessórios são o que trazem todo o extra que busco pra um look digno de festival! Não vejo uma peça específica, mas acho que sobreposições é algo que não pode faltar num look slay de festival. Seja com meia calça, blusas arrastões, tricot cropped, tops por cima de camisas, cintos por cima de blusinhas… Adicionar peças assim na minha opinião deixam o look mais criativo, o que combina demais com o evento!”, aconselha Keira Riff, que compartilha ideias de moda em seu perfil no Instagram, onde acumula mais de 1,7 mil seguidores.
“Sim, os acessórios fazem toda a diferença! Eles elevam o visual e ajudam a expressar o estilo de quem está usando. Um mix de colares, brincos, óculos e até pochetes estilosas são ótimos para dar aquele toque final ao look. Acho que botas são essenciais! Além de estilosas, são práticas e protegem os pés — o que é ótimo para ambientes com muita gente e possíveis áreas de terra ou lama. Sem contar que combinam com quase tudo! O ideal é equilibrar os dois”, concorda Vitória, que está acostumada a experimentar várias ideias de moda e beleza que ela compartilha com seus quase 330 mil seguidores também no Instagram.
Beleza, sim. Mas, conforto acima de tudo!
Não dá para se entregar à música e curtir com os amigos um momento tão especial diante do desconforto. É possível estar super produzida e garantir energia e disposição para uma enfrentar a maratona de shows.
“Eu acredito muito em ser confortável enquanto está bonita. Foi o que fiz no meu look para o festival! Se um tênis, por exemplo, é mais confortável que bota, escolho um tênis diferente criativo, e monto um look a partir dele pra ficar bem bonito. Não iria com algo que me incomoda ou machuca, pois iria atrapalhar uma experiência no festival, e dá pra ser linda e sentir bem, sem sentir dor (na maioria das vezes)”, garante Keira.
A substituição pode e deve ser feita se há risco do desconforto atrapalhar e sua diversão.
“Se for para priorizar, eu diria que o conforto vem em primeiro lugar. Um look confortável permite que você aproveite o festival do começo ao fim. E dá, sim, para estar confortável e bonita ao mesmo tempo — basta escolher bem as peças”, alerta Vitória.
A criadora de conteúdo ainda aproveita para dar uma dica de cabelo que vai complementar o look e garantir um produção dos pés à cabeça. Confira as dicas das influenciadoras:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram