Influencer Vendedor Sincero ensina a manter o carro valorizado por mais tempo

Divulgação
Foto: Divulgação

Sensação na internet, Alessandro Moura, mais conhecido como Vendedor Sincero, entende como poucos sobre automóveis.
Com quase 1 milhão de seguidores no Instagram, o influencer se destacou, trabalhando como vendedor, ao falar a verdade sobre os veículos usados que deveria divulgar, expondo os eventuais problemas de cada carro.

Hoje, dono da revendedora Sincero Multimarcas, o influencer mantém o estilo que o catapultou ao sucesso: papo-reto, ainda que de forma bem-humorada, sobre o real estado do veículo ao potencial comprador. “Sei o quanto muita gente se esforça para conseguir comprar um carro. Não acho legal vender ‘gato por lebre’”, declara.

De todo modo, para aqueles que querem manter o veículo conservado e valorizado por mais tempo, Vendedor Sincero também tem o que dizer. Confira as recomendações do influencer automotivo:

Cuidado com o excesso de peso

“É importante respeitar o limite de peso que o veículo pode carregar, inclusive no porta-malas. Do contrário, a longo prazo, o peso excessivo pode prejudicar a suspensão. Ninguém quer ter esse gasto, né?!”

Abasteça com combustível de qualidade

“O combustível está caro? Sim, está. Mas, pior do gastar com gasolina, é encher o tanque com combustível adulterado, que simplesmente danifica o motor. É bom ficar ressabiado com postos que praticam preços abaixo da média.”

Cuide da bateria

“Muitas vezes, quando o problema do carro é a bateria, a causa é o fato de o proprietário deixar o veículo muito tempo parado. Ou seja, o carro foi feito para andar. Se você não o utiliza sempre, deveria, pelo menos, considerar ligá-lo todos os dias. Isso ajuda a evitar que a bateria descarregue.”

Atente-se ao balanceamento do veículo

“A recomendação é fazer o balanceamento das quatro rodas a cada 10 mil km rodados ou na troca de pneus. Se sentir vibrações esquisitas durante a condução do veículo, vale a pena conferir o balanceamento também.”

Faça a manutenção programada

“Da mesma forma que você vai ao médico periodicamente fazer um check-up, o seu carro também precisa de uma manutenção. Então, não deixe para depois a revisão programada pela montadora. Todo veículo, com o tempo, passa por um certo desgaste. A manutenção é a melhor forma de evitar e se antecipar a eventuais problemas, além de reduzir a chance de acidentes.”