Influencer trumpista Charlie Kirk morre após ser atingido por tiro no pescoço

AFP
O ativista conservador Charlie Kirk Foto: AFP

O influenciador trumpista Charlie Kirk morreu nesta quarta-feira, 10, após sofrer um atentado a tiros na Universidade Utah Valley. Ele discursava durante evento quando foi atingido por um disparo no pescoço. A informação da morte foi veiculada pela Fox News e confirmada pelo presidente Donald Trump.

“O grande e até lendário Charlie Kirk está morto. Ninguém entendia ou tinha o coração da juventude nos Estados Unidos da América melhor do que Charlie. Ele era amado e admirado por TODOS, principalmente por mim, e agora não está mais entre nós. Melania e minhas condolências vão para sua linda esposa Erika e sua família. Charlie, nós amamos você!”, escreveu Trump na rede social Truth Social.

O mandatário ainda declarou que, em homenagem a Kirk, as bandeiras dos Estados Unidos ficarão a meio mastro até a noite do próximo domingo, 14.

“Em homenagem a Charlie Kirk, um verdadeiro grande patriota americano, estou ordenando que todas as bandeiras americanas nos Estados Unidos sejam baixadas a meio mastro até domingo à noite, às 18h”, disse por meio de publicação.

Vídeos com registros do momento repercutiram pelas redes sociais e mostram uma cena graficamente violenta, com desespero dos presentes. Ele foi socorrido emergencialmente mas não resistiu ao tiro fatal.

Kirk é um dos mais famosos ativistas pró-Trump da mídia conservadora dos Estados Unidos, além de ser cofundador da Turning Point USA, uma organização que defende políticas conservadoras em campus de ensino médio e universitários.