A influência digital vem conquistando o espaço no mercado nos últimos anos. Diversas marcas que começaram do zero nas redes sociais, por exemplo, hoje já ganharam o mundo da moda. Com os criadores de conteúdo, não é muito diferente. O crescente número de parcerias com marcas é a prova de tal. Para Raiza Marinari, o processo foi orgânico e completamente pioneiro.

Influencer há dez anos, quando o termo ainda nem havia se popularizado, a goiana de 31 anos foi uma das primeiras a lançar uma marca de roupas, a LIV Style, em família. “Eu já era blogueira e já atuava nesse ramo com grandes marcas. Minha mãe é consultora de moda e também trabalhava com muitas marcas de luxo, então vimos a oportunidade. Fui pioneira. Fundei a LIV junto com meu marido e minha mãe”, conta.

Ela explica que teve dificuldades enquanto empreendedora em seu início e comemora os frutos que o negócio lhe trouxe: “Enfrentei as mesmas dificuldades que todo empreendedor enfrenta na hora de abrir a marca própria. Não foi mais fácil pra mim por ser influenciadora. Cinco anos depois de inaugurar a LIV Style, é muito gratificante ver o resultado do nosso trabalho, clientes pelo Brasil afora usando nossa marca e, principalmente, ver o crescimento dos nossos colaboradores”.